quinta-feira, novembro 02, 2006

Devocional do dia - No Cenáculo

De volta ao ponto de partida
Leia Atos 8.26-39
Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo? Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? Atos 8.30-31
Eu estava a caminho de um culto de consagração de um bispo. Em virtude do grande afluxo de pessoas ao evento, o guarda de trânsito do bairro me direcionou para longe da igreja. Acabei em uma seção da cidade totalmente desconhecida para mim. Só encontrei a igreja seguindo a multidão de pessoas vestidas para a ocasião. Após a recepção, eu não tinha idéia de onde havia deixado meu carro. Comecei a andar pela velha cidade e, logo, já tinha caminhado mais de três quilômetros. Eu sempre voltava ao mesmo ponto, mas ainda não conseguia encontrar o carro.
Impaciente, voltei-me para Deus em oração. Logo comecei a experimentar paz. Saí da parte velha da cidade e procurei a estrada pela qual havia entrado no centro. Pouco depois de encontrar a estrada, eu já estava sentado em meu carro, dando graças por voltar para casa.
Se estivermos buscando paz para nossas almas sem encontrá-la, talvez fosse útil voltarmos ao ponto de partida. Em termos do nosso relacionamento com Deus, o ponto de partida é a cruz de Cristo. Podemos nos colocar diante dEle com nossas vidas emaranhadas e confusas, entregando nossa dor Àquele que sofreu e morreu por nós. Cristo nos guiará de volta ao caminho de paz, e continuará conosco em nossa jornada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial