quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Devocional do dia - Boa semente

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação (1 Coríntios 1:21).

UMA LEMBRANÇA DE VIAGEM DIFERENTE

Os pregadores do Evangelho essencialmente têm uma mensagem muito simples para propagar. É tão simples que é considerada ingênua e tola. No entanto, a cruz de Jesus Cristo é o remédio prescrito por Deus para o estrago causado pelo pecado.

Certa vez, quando um famoso pregador fazia uma campanha de evangelismo em uma vila nos Alpes, uma família de turistas de outro país estava entre a congregação. O casal e o filho deles de treze anos vinham todas as noites e ouviam atentamente. Algum tempo depois, a mãe escreveu para aquele pregador contando que seu filho havia sido atraído pela mensagem do Evangelho, dizendo a ela e ao pai: “Eu me converti a Jesus.” Eles não prestaram muita atenção ao filho, pensando que ele era facilmente influenciável. Mas a vida daquele jovem sofreu uma grande mudança. A mãe acrescentou: “Seis meses depois, ele morreu de câncer.” Os pais ficaram comovidos com a maneira pela qual ele testificava com alegria da certeza de sua salvação: “Eu vou para Jesus, para a vida eterna. Ele me redimiu e me aceitou.” A brilhante luz da eternidade resplandeceu sobre a morte daquele rapaz de treze anos que havia sido atingido pela mensagem do Evangelho pregada nas montanhas. O pregador não tinha a menor idéia disso.

Será que o Deus vivo não age de maneiras notáveis? A sabedoria humana é incapaz de explicar como Deus pôde falar para um garoto em uma multidão de ouvintes, atraindo-o para Si, abrindo os olhos dele e dando-lhe fé para afirmar: “Eu sou salvo.”
Extraído do Devocional Boa Semente 2007
-

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial