terça-feira, março 20, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe [ou seja, a Deus], porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6).
PARA QUE SERVE SUA CONFISSÃO DE FÉ?

Todos têm de concordar com o versículo acima. Talvez alguns digam: “Eu creio em Deus.” Bem, que conseqüências você extrai de tal crença? Reconhecendo a existência de Deus, mas crendo que Ele não passa de uma boa pessoa, como entendemos esse atributo, não somente é ilógico, mas é uma atitude perigosa. Se Deus realmente existe, então tem de ter todas as qualidades que a Bíblia, Sua Santa Palavra, atribui a Ele. Deus é eterno, onipotente, onisciente, justo, o Criador do universo e da humanidade.

Em resumo, Deus é onipresente e pode julgar todo o nosso comportamento. Se sua fé é genuína, então você poderá cumprir com sinceridade todas as comunicações de Deus para o homem. Portanto, podemos ver que uma confissão de fé tem conseqüências sérias. Ela estabelece um padrão de conduta para nós.

Além disso, como crentes buscamos a presença de Deus. Não podemos ser indiferentes ao modo como Deus nos avalia e nos dirige. E devemos querer saber mais a respeito dEle. Em relação a isso, o versículo de hoje vem em nosso auxílio: Deus recompensa os que O buscam sinceramente. Ele é um Deus bom e gracioso. Porém uma coisa tem de ser removida primeiro: nossa culpa. Essa foi a parte dEle, não a nossa. Ele colocou o fardo de nossa culpa sobre Jesus Cristo, Seu Filho. Todos, incluindo você e eu, temos de receber o Salvador designado por Deus, ou iremos enfrentá-Lo como Juiz.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial