terça-feira, março 27, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes de nenhuma outra coisa se ocupavam senão de dizer e ouvir alguma novidade (Atos 17:21).
“HISTORINHAS”

Um grupo de senhores idosos costumava se reunir no mercado de uma cidade provinciana. Sendo cidadãos mais velhos, eles tinham muito tempo disponível. Falavam sobre o passado e discutiam as últimas notícias: a situação mundial, política e finanças. Também era uma diversão para eles quando um senhor de meia-idade se aproximava do grupo e lhes distribuía folhetos evangelísticos. Aceitavam, mas não demonstravam qualquer interesse pelos papéis.

Certa vez, quando esse senhor apareceu novamente, foi cercado por todo o grupo. “Escute aqui!”, disse um deles, “temos uma pergunta para você”. Limpou a garganta e prosseguiu: “Recentemente alguém como você, quero dizer, alguém que crê em Deus disse que se não nos convertêssemos, todos nós iríamos para o inferno. Ninguém jamais se atreveu a ir tão longe e nos dizer uma coisa dessas! O que você tem a falar sobre isso?” Após uma breve pausa, o mensageiro do Evangelho respondeu: “Provavelmente eu não seria tão franco, porém, uma coisa é certa: o homem que disse isso está correto!” Fez-se um silêncio constrangedor. Finalmente, o primeiro homem replicou: “Então nos deixe em paz com suas historinhas. Não precisamos dos seus folhetos.”

Eles queriam ouvir as últimas notícias que não eram tão imprescindíveis para a vida deles. Uma única palavra, “inferno”, bastou para distanciá-los das boas novas, ou seja, de que Jesus Cristo procura nos salvar do julgamento eterno. Mas pense por um momento: se o inferno não existe, então por que o céu, onde a maioria das pessoas quer passar a eternidade, existe? A Bíblia ensina que ambos são reais. E agora, você também irá rejeitar essas “historinhas” bíblicas?
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial