sexta-feira, maio 04, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

DEFESA
Leia:
Romanos 12:16-21

Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12:18

Se esperamos que os filhos de Deus falem a verdade e sejam leais, deveríamos supor que eles pudessem se tornar presa fácil nas mãos de seus adversários. Porém, toda a boa vontade e sinceridade que caracterizam os crentes não lhes roubam o direito de se defenderem. Sinceridade, sim; ingenuidade, não. Jesus disse a seus discípulos: “Eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mateus 10:16). Não se pode esperar que o mundo seja o céu! Mas o importante é a natureza do relacionamento das pessoas. O que toda a Bíblia ensina é que não devemos ser vingativos, nem devemos deixar de “servir”. A conduta do cristão deve ser a de perdoar as ofensas e procurar ganhar o seu ofensor para Cristo. Por outro lado, não devemos suportar passivamente as injustiças. O próprio Jesus, quando ferido injustamente, defendeu sua dignidade: “Se falei mal, dá testemunho do mal; mas, se falei bem, por que me feres?” (João 18:23). Paulo, que havia desaconselhado os coríntios a recorrer a um tribunal secular, o fez quando perdeu a esperança na justiça eclesiástica. Mas o melhor conselho é este: “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial