terça-feira, junho 05, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação (João 5:28-29).
A RESSURREIÇÃO É PARA TODOS

Esses versículos contêm uma clara afirmação sobre o que acontece após a morte. É-nos dito que todos os que estão em sepulcros, ou seja, que morreram, um dia irão ouvir a voz de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eles não deixam de existir, Deus é um Deus de vivos: “Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para ele vivem todos” (Lucas 20:38). É por isso que eles irão reagir à chamada de Jesus Cristo, que é a vida, como Ele mesmo afirmou (João 11:25;14:6). Todos irão ressuscitar sem exceção.

Contudo, haverá dois grupos de pessoas. Um abrange os que fizeram o bem. Estes participarão da ressurreição da vida. Fazer o bem consiste em crer no Senhor Jesus Cristo e viver de acordo com a Palavra de Deus. A quem O recebe nesta vida é dada a vida eterna, vida não sujeita à morte e que dá o direito ao que crê de se juntar ao seu Senhor na glória dos céus e jamais ser separado dEle.

O outro grupo, os que viveram afastados de Deus, são os que fizeram o mal. Eles, também, ressuscitarão para experimentar a ira de Deus e receber a justa sentença do divino Juiz.

Se tentarem convencer você de que tudo está acabado após a morte, não creia nisso! A Bíblia nos ensina exatamente o contrário.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial