segunda-feira, junho 11, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Sentireis o vosso pecado, quando vos achar.

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Números 32:23 e Hebreus 4:13).
DENUNCIADO POR UMA BONECA

Um menino chamado João brigava constantemente com Catarina, sua pequena vizinha. Um dia, depois de uma violenta discussão, ele resolveu se vingar. Viu a boneca da menina abandonada na grama. Era uma boneca de pano recheada de sementes, feita pela mãe da menina. Sem que ninguém visse, João a enterrou num canto do jardim. Catarina chorou amargamente quando não encontrou sua boneca. Depois de uma pequena pesquisa, ela acusou João, mas este defendeu com todas as forças sua inocência.

Semanas mais tarde, ao voltar do colégio, o menino encontrou sua mãe muito aborrecida: — João, foi você que pegou e enterrou a boneca da Catarina! Constrangido pela segurança de sua mãe, ele apenas pôde perguntar: — Como a senhora sabe? Sem dizer nada, ela o conduziu ao jardim. No lugar secreto que João pensara ser secreto havia crescido um monte de talinhos verdes, formando o contorno de uma boneca. Ao serem enterradas, as sementes do recheio germinaram. Assim a culpa de João foi revelada.

Roubo e mentira frequentemente estão juntos; a segunda serve para esconder o primeiro. Mas a Bíblia nos lembra que chegará o dia em que “Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo” (Romanos 2:16). Temos de nos arrepender de nossa vida de pecado, e se já o fizemos, precisamos depender da força do Espírito para viver na luz da presença de Deus a fim de sermos agradáveis a Ele.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial