terça-feira, junho 26, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou (João 6:37-38).
ESSA É A MINHA HISTÓRIA

Lendo a Bíblia, aprendi quem Deus é, o que Ele fez e o que disse à humanidade. Percebi que Ele sempre existiu em toda a eternidade, que nunca muda, que é onipresente, que vê e registra tudo. Ele é bom, justo, santo, poderoso, sábio e infinitamente paciente.

Mas também aprendi o que eu sou: egoísta, vã criatura indiferente à vontade de Deus. Eu quis conduzir minha vida do meu próprio jeito sem me preocupar com meu Criador. Portanto, me tornei culpado diante dEle.

Por fim, aprendi que Deus me ofereceu Seu perdão e paz. Para tanto, não precisei fazer nada, nem pagar coisa alguma. O próprio Deu fez tudo. Ele deu o maior resgate possível: Seu Filho, Jesus Cristo, que desceu do céu ao mundo para tornar conhecido o Seu amor.

Convencido de que minha vida era um fracasso diante de Deus, eu me aproximei dEle. Pedi que Ele me mostrasse a graça por meio de Jesus Cristo que morreu por mim na cruz. Já que nunca lança fora nenhuma pessoa que se volte para Ele com sinceridade, Ele me perdoou totalmente.

Agora sei que o sangue de Jesus me purificou de todos os meus pecados. Sendo purificado, posso agora suportar o olhar atento de Deus sobre mim apesar de Sua santidade. E principalmente: isso foi um novo nascimento para mim (capítulo 3 de João); me tornei um filho de Deus e tenho uma nova família. Que maravilhosa graça! Agora vivo minha vida na alegria de conhecer o Salvador.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

1 Comentários:

Blogger Ciccerus disse...

´´Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora´´.
Este versículo é quase que um resumo de nossa vida: Ir a Jesus , atraidos por Ele !
E nas dificuldades , nada melhor do que esta palavra para lembrar:
Precisamos ir a Jesus !
Ele não nos lança fora!
Que Deus possa continuar te abençoando ! E através de ti , abençoando a muitos!

10:37 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial