terça-feira, junho 19, 2007

Devocional do dia - Boa semente

O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

O Senhor conhece os que são seus (Naum 1:7; 2 Timóteo 2:19).
ELA NÃO ME VIU!

A rainha da Inglaterra certa vez inaugurou uma escola na presença de uma grande delegação de futuros alunos. Quando a celebração acabou, uma garotinha estava chorando muito. “Qual o problema? Você não viu a rainha?”, perguntou o professor. A menina respondeu: “Sim, eu vi, mas ela não me viu.” É óbvio que era impossível para a rainha perceber cada criança na multidão, mas a garotinha era muito jovem para entender isso.

Na atual era dos computadores, podemos facilmente nos sentir como simples números para instituições de seguros, bancos e mesmo em hospitais. Em multidões também somos anônimos. É comum ficarmos com a impressão de que ninguém se interessa por nós.

Contudo, isso não é verdade. Há Alguém que sabe quem eu sou. Ele me conhece pelo meu nome e ouve o menor suspiro que escapa dos meus lábios. O rei Davi, que estava familiarizado com tal sentimento, disse: “Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento… Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces” (Salmo 139:2,4).

O Senhor Jesus Cristo, o bom pastor, chama Suas ovelhas pelo nome (João 10:3). E acerca do povo de Deus está escrito: “Chamei-te pelo teu nome; tu és meu” (Isaías 43:1).

É absolutamente maravilhoso pertencer a um Senhor assim e ter consciência de Seu cuidado com cada um dos que são Seus! Isso é verdade na sua vida, caro leitor?
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial