terça-feira, agosto 14, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

REGOZIJAR NO PODER DE DEUS
Leia: Isaías 40:21-31

Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar?... Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra... Isaías 40:21-22
O escritor Max Lucado conta a história de um homem que pediu a Deus para mostrar seu poder, derrubando uma muralha como em Jericó (Josué 6), e fazendo parar uma tempestade, como fez na Galiléia (Lucas 8:22-25). Deus atendeu o pedido, não derrubando uma muralha de tijolos, mas a muralha do pecado. E acalmou, não uma tempestade no mar, mas na alma. Então ele reclamou que Deus não havia feito nada, e perguntou: “Deus, o Senhor perdeu o poder?” E Deus respondeu: “E você, homem, perdeu a visão?” Às vezes nos perguntamos se Deus está mesmo no controle de todas as coisas. Atualmente, há tantas ameaças de guerra, tanta opressão e desastre, tantos riscos de conflitos entre civis no Iraque, tantas ameaças de armas nucleares no Irã e na Coréia, tanto sofrimento no Sudão, constantes brigas entre Israel e seus vizinhos, que perguntamos: “Será que Deus perdeu mesmo o poder?” Não, Deus não perdeu nada, nós é que perdemos a visão! O profeta Isaías pergunta: “Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antigüidade?... Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são como gafanhotos... O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra.”
Pense:
Deus não perdeu o seu poder, nós é que perdemos a visão.
Ore:
Senhor Deus, Todo-poderoso, ajuda-nos a ver claramente tua ação no nosso mundo, e a viver a alegria da tua presença e a segurança do teu braço forte. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial