terça-feira, setembro 11, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

SOFRER PELA JUSTIÇA
Leia:
1 Pedro 4:12-17

"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus." Mateus 5:10
Não há perseguição religiosa nos países da América Latina, hoje em dia. Aqui somos livres para ir à igreja, adorar e viver nossa fé cristã. Podemos freqüentar quantos estudos bíblicos e reuniões de oração queiramos. Há, no entanto, outras partes do mundo onde muitos sofrem por sua fé em Cristo. Devemos, porém, estar todos preparados, como Jesus deixou claro: "Se me perseguiram, também perseguirão vocês." (João 15:20)Também devemos lembrar o que Jesus diz sobre sermos perseguidos por causa da justiça. Ele ensinou ainda que devemos buscar "em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça" (Mateus 6:33). Quando começamos a viver como cidadãos do Reino de Deus, temos de nos preparar para a oposição. Combater os males da sociedade, questionar as injustiças sociais, lutar contra a corrupção e a maldade, nos indignarmos contra a violência e a imoralidade em nossas comunidades, sempre atrairá o ódio de muita gente.Quando nos tornamos cristãos, aprendemos a lutar pelo que é certo. Lemos a Bíblia para aprender como devemos viver. Apesar de não sermos do mundo, estamos nele como seguidores de Jesus Cristo e por não nos conformarmos com Ele, poderemos sofrer algum tipo de oposição ou até mesmo perseguição.
Pense:
O comodismo é a chave para não ser confrontado, mas não é opção para o seguidor de Cristo.
Ore:
Deus Eterno, enche nossas vidas com o poder e a ousadia do teu Espírito, para nos levantarmos contra todo e qualquer tipo de injustiça ou erro que afronte teu nome e teus filhos. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial