terça-feira, novembro 04, 2008

Humilhando-nos

Leia Filipenses 2.5-11

[Jesus Cristo] antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2.7-8
......................
Estávamos a caminho da igreja quando vimos, a distância, uma ambulância novinha. Dois paramédicos muito bem arrumados desceram com uma maca. Ao nos aproximar da cena, os vimos co-locarem um homem bêbado, desgrenhado e sujo na maca limpinha. Meu comentário imediato foi: "Que desperdício! Todo aquele treinamento e experiência médica para quê? Para dar atendimento a uma figura tão infame!" Mal as palavras saíram da minha boca e ouvi uma voz interior: E você, quem é? Você acredita que é melhor que essa pobre alma, mesmo se apresentando diante dAquele que desceu do céu para salvá-la de seus maus caminhos? Uma profunda vergonha e dor encheram minha alma, e pedi perdão por minha insensibilidade e arrogância. Quando cheguei à igreja, não foi nenhuma surpresa para mim descobrir que o sermão se baseava na passagem em Filipenses 2. Naquele dia, cada palavra dessa passagem ganhou um sentido novo e profundo para mim.

Oração: Deus misericordioso, perdoa-nos quando somos orgulhosos e arrogantes. Agradecemos-Te por abrires nossos olhos para enxergarmos nossos irmãos e irmãs e a nós mesmos como Tu nos enxergas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Aos olhos de Deus, todos nós temos o mesmo valor.
Virtudes T. de Tosoni (Mendoza, Argentina)

Oremos pelas pessoas que estão lutando contra o alcoolismo.

MEDITE: SALMO 143

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial