sexta-feira, novembro 10, 2006

Devocional do dia - No Cenáculo

Fardo levantado

Leia Mateus 5.3-48

E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Marcos 11.25

Há trinta anos, meu companheiro de caça, Tap, me apresentou a Rob, que tinha uma fazenda onde íamos caçar. Caçamos na fazenda por muitos anos e passamos bons momentos juntos. Rob acabou por vender a fazenda, e, depois disso, eu o convidei para minhas caçadas.

Há dez anos, Rob me contratou para construir uma varanda e um piso em sua casa. Ele me observava constantemente, criticava e interrompia meus funcionários, o que, por sua vez, me causou prejuízo financeiro e raiva. Depois disso, não o chamei mais para caçar comigo. Embora freqüentássemos a mesma igreja e eu o visse todo domingo, guardara ressentimento contra ele.

Recentemente, Tap me telefonou para planejar uma caçada na semana seguinte. Antes de encerrar a conversa, ele perguntou: "Posso convidar Rob para nos acompanhar?" Minha resposta não foi nem conciliadora nem no Espírito de Cristo. Na realidade, foi dura e vil. Após o telefonema, me senti incomodado e chateado. Eu sabia que precisava perdoar Rob. Depois de orar a respeito, consegui esquecer meu ressentimento. Um fardo foi levantado, e me senti aliviado. Pedi a Tap que dissesse a Rob que o pegaríamos antes do meio-dia. Passamos um ótimo tempo juntos, e eu aprendi uma grande lição sobre o perdão.

ORAÇÃO: Amoroso Deus, ensina-nos a nos perdoarmos mutuamente, como Tu nos perdoas. Ajuda-nos a valorizar a amizade mesmo quando nossos relacionamentos estão sob pressão. Em nome de Jesus oramos. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Perdoar é o jeito de Deus.

Edd Smith (Tennessee, EUA)

Oremos por amizades antigas que enfrentam

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial