sexta-feira, novembro 03, 2006

Devocional - No Cenáculo

Alimento para a alma

Leia João 6.30-35

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35

Em cursos de nutrição, aprendi que aquilo que introduzimos em nosso corpo pode nos ajudar ou ferir. Muitas "químicas" em nosso ambiente também podem nos ferir, por isso é importante consumir alimentos nutritivos para resistir aos efeitos dos poluentes. De modo semelhante, ao viver cada dia, temos contato com a poluição espiritual. Preocupações, ganância, violência, excesso de ocupações e até os tumultos da vida diária podem impedir nossa visão do plano amoroso que Deus tem para nós.

Certa manhã, oprimida pelo "tumulto" diário de uma família de quatro pessoas ­ telefonemas a dar, tarefas domésticas a concluir e a decisão sobre o que fazer para o jantar ­, comecei a fazer uma lista, na esperança de que, se me mexesse rápido o bastante, conseguiria fazer tudo. Durante a confecção da lista, me dei conta do quanto eu precisava do alimento espiritual de Deus. Precisava ler a Bíblia e orar. Tentada a programar isso para depois de todas as minhas outras tarefas, sabiamente resolvi, ao contrário, parar o que fazia, ler o No Cenáculo e minha Bíblia, e orar. Senti-me humilde e grata. Estar com Deus é o que preciso acima de tudo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial