quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Devocional do dia - Boa semente

E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar (Lucas 11:1).

ORAR

Orar é falar com Deus. Por isso nenhum dom especial é necessário. Todos, até mesmo uma criancinha, podem orar quando e onde quiserem. Quando alguém se convence dos próprios pecados, pode confessar o mal diante de Deus fazendo uma oração honesta para obter o perdão. Quem tem a certeza do perdão dos pecados irá agradecer a Deus com sinceridade.

Por que o pedido “ensina-nos a orar”? Porque a oração não é meramente expressar nossos desejos, nem clamar na necessidade, nem louvar nem dar graças. É um estado de atenção e expectativa para ouvir as comunicações de Deus conosco. Orar significa comunhão ativa com Deus, uma comunhão que molda nosso ser interior. Investir tempo em oração é a maneira de descobrir a vontade de Deus.

Isso foi o que aconteceu quando o Senhor Jesus estava na terra. Sua vida de oração não era desconhecida por Seus discípulos. Muitas vezes eles O ouviram orar: dando graças quando alimentou cinco mil homens, nas suas próprias refeições, antes e depois de todas as Suas atividades. Provavelmente elas eram ainda mais impressionantes nos momentos em que Ele se retirava para estar a sós com Seu Deus. Ali, Sua dependência era claramente manifestada. Sua vida era uma vida de oração.

Voluntariamente Ele tomou a posição de um servo dependente de Deus, cujos ouvidos estavam atentos a cada manhã (Isaías 50:4). Todos os dias esperava pacientemente pela orientação divina. Como precisamos aprender a orar! Tranqüilidade na presença de Deus é vital nesses dias heréticos. O Senhor Jesus nos ensinou por meio de Seu próprio exemplo, como a Bíblia nos mostra.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007 -

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial