sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Devocional do dia - Boa semente

Sexta-feira 23 Fevereiro: E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo! (Marcos 1:41).

UMA GRANDE RESPOSTA

Essa foi a reação do Senhor ao pedido de um leproso, que se ajoelhou diante dEle dizendo: “Se quiseres, podes purificar-me.” Não havia ninguém na terra capaz de ajudar aquele pobre homem. Estaria incuravelmente enfermo se Deus não tivesse misericórdia dele.

Mas Deus estava presente. Jesus Cristo, o Filho de Deus, tinha Se tornado Homem e estava disposto a ajudar. Hoje, Cristo é o Homem ressurreto no céu; Sua obra de redenção foi realizada. Porém, Ele ainda é o mesmo Salvador cheio de amor, graça, poder e misericórdia. Que conforto para todo aquele que procura salvação após reconhecer seus pecados e sua perdição. Podemos esperar cura da parte do Senhor! Aquele leproso veio a Jesus como estava: imundo e incurável. Foi seu estado desesperador que o fez implorar a graça e o poder de Jesus. Que impressão nos causa ao lermos: “E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo!” O resultado foi que a lepra do homem desapareceu imediatamente.

Todo o que vier com seu fardo de culpa agora a Jesus pela fé irá experimentar a mesma coisa. Essa é a razão pela qual o chamado continua: “Venha a Ele, se você ainda não o fez!” Ele o ama e se compadece de sua condição. Suas mãos, traspassadas na cruz por causa de nossos pecados, estão estendidas para lhe receber. Agora é o tempo de encontrar salvação e paz pela fé nEle.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

1 Comentários:

Blogger Ricardo disse...

Olá Humberto, fui seu aluno na Andima e no curso "mercado de ações sem segredo". Através do seu blog "Bolsa Hoje" encontrei esse ótimo blog "Promessas Divinas" que fala a respeito do assunto mais importante de nossas vidas: DEUS.
Gostei muito por você voltar a publicar ótimos textos no espaço "devocional do dia". Parabéns pelo excelente curso que leciona e também pela iniciativa e manutenção do blog "devocional do dia".

Ricardo.

1:33 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial