domingo, fevereiro 25, 2007

Devocional do dia - Boa semente

Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor… Porque por amor de ti tenho suportado afronta; a confusão cobriu o meu rosto (Salmo 69:6-7).

CRISTO E A AFRONTA SOFRIDA PELOS SEUS

Quando Jesus se deixou prender pelos servos dos líderes religiosos, os discípulos viram seu Mestre ser tratado como o mais vil dos malfeitores. Talvez se perguntaram por que não usava o poder de fazer milagres para provar que Ele era o Enviado de Deus, o Messias prometido. Deus já não estaria com Ele?

A ardente oração contida nos versículos de hoje revela profeticamente a preocupação de Jesus quando O conduziam de tribunal em tribunal até o lugar do suplício: pensava em Seus discípulos, na vergonha que sentiam pelo que estava ocorrendo. Amava profundamente esses homens e mulheres que O seguiam em Seu ministério público. Deixaram tudo por confiar nEle. Jesus considerava a decepção que experimentariam ao supor que talvez tivessem se enganado.

Contudo, Ele os advertira sobre o que O aguardava: “Não se turbe o vosso coração” (João 14:1). Nosso amado Salvador, que conhece bem os sentimentos humanos, orou ao Pai para que os que haviam crido nEle não fossem oprimidos pela desonra de Sua prisão.

Dessa forma, o sofrimento pelos Seus se somou ao sofrimento infligido pelos homens. O fato de que isso nos é revelado no Salmo 69 nos permite medir algo do amor do Senhor por nós. Que sublime é poder “conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento” (Efésios 3:19)!
Extraído do Devocional Boa Semente 2007 -

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial