segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Devocional do dia

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1João 1:9).

ZAQUEU E A MENINA AFRICANA

Embora tenha ocorrido há muitos anos, essa história poderia facilmente acontecer hoje em dia. Um missionário chamado Niven foi enviado à África como professor. Seu desejo era levar o Evangelho às crianças africanas por intermédio de seu trabalho.

Um dia, Niven contou a história de Zaqueu, o coletor de impostos. Em termos bem simples, ele explicou como Zaqueu, sendo pequeno, subiu em uma árvore para poder ver Jesus, o famoso Professor, que iria passar em sua cidade naquele dia. Em suspense, as crianças ouviram como Jesus descobriu o coletor de impostos na árvore e o chamou: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa” (Lucas 19:5). E Zaqueu recebeu o Mestre com alegria. O missionário enfatizou o momento em que o coletor de impostos confessou ao Senhor que havia extorquido as pessoas e iria pagar seu débito quatro vezes mais para compensar o mal que fizera.

No dia seguinte, uma menina que havia ganhado um prêmio numa competição escolar se aproximou do missionário. Para a surpresa dele, ela lhe entregou quatro vezes mais a quantia que ganhara na competição. Entre lágrimas, ela confessou que tinha ganho o prêmio trapaceando, pois copiara o trabalho de outra criança.

A alegria do missionário com aquela confissão foi realmente grande. Mas deixou claro para aquela criança que ela teria de confessar seu pecado para Deus também. Deus perdoa somente aqueles que confessam e crêem que o Senhor Jesus Cristo pagou nossa dívida com Seu sangue na cruz do Calvário.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial