quarta-feira, março 21, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre (Apocalipse 20:10).
AFINAL, O QUE É O INFERNO?

O conceito que muitas pessoas têm do inferno, as quais dizem acreditar na Palavra de Deus, é de um lugar onde o diabo atormenta os que foram condenados ao juízo eterno. Pensam que o inferno foi preparado por Deus para os indivíduos maus e incrédulos, e que o diabo é Seu agente no trabalho de puni-los. Essa idéia é errada.

O inferno, que é chamado no versículo de hoje de “lago de fogo e enxofre”, é, nas palavras de Jesus, “o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). Ali, o próprio diabo e seus poderes demoníacos receberão o julgamento que lhes cabe. Este foi o propósito de Deus ao criar tal lugar. Jamais foi Sua intenção que o inferno devesse ser o destino dos homens. Ele é um Deus de amor, “não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9). Ao sacrificar Seu próprio Filho, Ele abriu caminho pelo qual todo o que crê não é condenado (João 3:18).

Contudo, se as pessoas ouvirem a voz do sedutor, que desde os dias de Adão espreita ao redor com a aparência de uma velha serpente, como a Bíblia o denomina, então compartilharão do mesmo destino dele, pois assim afirma Apocalipse 20:15: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Na eternidade, todos terão sua parte com aqueles a quem pertenceram aqui neste mundo. Portanto, ou estaremos na glória com o Senhor Jesus na casa do Pai, ou estaremos com o diabo no inferno para sofrer o castigo de Deus.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial