terça-feira, abril 10, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça (2 Timóteo 3:15-16).
LER A BÍBLIA

Damaris, uma menina de dez anos de idade, não tirava da cabeça a idéia de dar a seu pai uma bíblia de presente de aniversário. O problema era o que escrever como dedicatória. Simplesmente “De sua filha Damaris” ou “Para você se lembrar de alguém que te ama”? Indecisa, ela foi até a biblioteca do pai e pegou um livro da estante. Na primeira página estava escrito “Dedicado pelo autor”. E foi isso que ela escreveu!

Quando o pai desembrulhou o presente e reconheceu a caligrafia, ele ficou pensativo. Quem é o autor da Bíblia? Na verdade não é Deus? Ele poderia ter guiado a mão de minha filha para me dar este livro pessoalmente e me encorajar a lê-lo?

Ele começou a ler. Finalmente tornou-se claro para ele que “toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa”. A Bíblia “nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21).

Você lê a Bíblia? Se sim, você a lê como um registro histórico ou como uma obra de literatura? Ou porque se não a lê mal poderá dizer que é cristão? Ou a lê com prazer porque ela contém os pensamentos de Deus? Deus revelou a Si mesmo na Pessoa de Jesus Cristo. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer” (João 1:18).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial