segunda-feira, abril 09, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal (1 Timóteo 1:15).

PAULO: O PRINCIPAL DOS PECADORES

Essa afirmação soa como uma declaração feita sob juramento. Por que o apóstolo salienta tão enfaticamente o fato de Cristo ter vindo ao mundo para salvar pecadores?

O apóstolo Paulo era confrontado repetidas vezes com resistência por parte dos judeus, a quem pregava o Evangelho da salvação. Eles se recusavam a aceitar que Jesus era o prometido Messias de Israel. Não fazia muito tempo que Jesus havia sido crucificado em Jerusalém. Então a pregação de Paulo consistia em grande parte não apenas em anunciar a morte de Jesus, mas no fato dEle ter ressuscitado e estar vivo. Ser lembrado dessas coisas não contava com a aprovação de muitos judeus.

Mas Paulo estava profundamente preocupado em lhes mostrar que Deus tinha uma oferta de salvação por intermédio de ninguém menos que o próprio Jesus, a quem haviam crucificado. A “prova” disso era seu infame passado. Ele tinha sido um perseguidor fanático de Cristo. Mas, fora dos portões de Damasco, ele se confrontara com Cristo em glória, um evento que o forçara a reavaliar sua atitude (Atos 9).

Foi a isso que Paulo se referiu quando se intitulou o principal dos pecadores: estava em primeiro lugar entre eles. Por mais que sua conversão tenha parecido incomum ou espetacular para os judeus, ela provou que até o mais desprezível pecador ainda poderia ser salvo. Paulo estava preparado para aproveitar cada oportunidade e assegurar a todos acerca deste fato.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial