quarta-feira, abril 18, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram (Romanos 5:12).

INVISÍVEL E MORTAL

O pecado, flagelo que se espalha, é certamente o maior mal no planeta. Ninguém deve acalentar nenhuma ilusão sobre isso. O pecado afeta nossa vida inteira e, como o texto de hoje diz, é a causa de nossa morte.

Tomemos como exemplo algo do mundo dos microorganismos: uma pequena, mas terrível alga marinha conhecida como “alga assassina”. Ela é encontrada em águas tropicais. Há alguns anos, ela se espalhou pelo Mar Mediterrâneo vinda de um aquário marinho em Monte Carlo. Desde então, tem invadido grandes áreas da costa mediterrânea. Onde aparece, cresce profusamente, eliminando outras formas de plantas e microorganismos. Até agora, nenhuma forma efetiva de combatê-la foi descoberta.

Não é diferente com o pecado. Todos estamos infectados por ele, em menor ou maior grau. Nossa própria conduta e as ações das pessoas geralmente provam isso. A Bíblia diz a respeito da humanidade: “Toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” (Gênesis 6:5). Não há cura para o pecado, como os criminologistas e educadores podem bem atestar.

Qualquer tentativa de melhorar a si mesmo é inútil. O que é necessário é ser uma pessoa completamente diferente. A Bíblia tem esta mensagem: em Jesus Cristo, todos os que sentem o fardo de seus pecados podem se tornar “uma nova criatura” (2 Coríntios 5:17). Você deve voltar para Ele, a fim de que seus pecados sejam perdoados. Ele suportou a punição pelos pecados dos que crêem. A purificação do passado é um pré-requisito para qualquer novo começo.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial