segunda-feira, abril 16, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Levando ele mesmo [Jesus Cristo] em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro (1 Pedro 2: 24).

A MELHOR DECISÃO

Aqui temos um comentário sobre Jesus Cristo, que foi pendurado e morto naquela vergonhosa cruz. Como Substituto, Ele suportou os pecados de todos os que, pela fé, aceitarem esse fato em sua própria vida. Esse é o testemunho da Bíblia. É uma afirmação de Deus, para quem o Filho de Deus fez Seu sacrifício expiatório.

Sacrifícios substitutivos pela culpa ou débito de outras pessoas são raros neste mundo. É por isso que as pessoas não acreditam neles, nem quando se trata do único Substituto diante de Deus, como aqui. Talvez muitos pensem que são inteligentes demais para acreditar nessa idéia antiquada de substituição. Dizem: “Qual o propósito de toda essa conversa sobre sacrifício e derramamento de sangue?”

Um dia, quando for convencido por sua própria consciência, como declarado pelo próprio Deus, quem morrer com sua culpa terá de admitir: “Foi um terrível engano ter rejeitado o Evangelho. Só posso culpar a mim mesmo por isso.”

Enquanto há tempo, lembre-se que ninguém pode se autojustificar diante de Deus. Os processos levados aos tribunais terrenos já não provam isso de maneira mais que suficiente? Famosos políticos renunciam seus cargos quando uma investigação traz à luz práticas duvidosas que a parte culpada talvez já até tenha esquecido.

Em seu desespero, muitos procuram um bode expiatório sobre o qual o erro possa ser colocado. Diante de Deus, contudo, existe apenas Um que pode substituir nossos erros: Jesus Cristo, o santo Cordeiro sacrificial de Deus. A melhor decisão de toda a sua vida é recebê-Lo como Salvador e crer em Sua obra de redenção.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial