quinta-feira, abril 19, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve. …perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo (Lucas 11:4 e ver Mateus 6:12; Efésios 4:32).

“PERDOA-NOS OS NOSSOS PECADOS”

Necessitamos tanto de perdão para nossas almas quanto necessitamos de alimento para nosso corpo. Ao pronunciar a oração acima, pedimos a Deus que não permita que soframos as conseqüências de nossos pecados e que nos dê forças para perdoar aos que nos fizeram mal.

Nós, que somos tão sensíveis às ofensas, pensemos naquelas com as quais ofendemos a Deus. Elas desonram a Deus e nos impedem de desfrutarmos Seu amor. Nossa culpa nos esmaga, ainda que tentemos rejeitá-la. É a fonte de muitos sofrimentos. Porém, a mensagem essencial do Evangelho é que Jesus Cristo pagou as dívidas por nossas ofensas. Já não devemos suplicar para obter o perdão. Basta reconhecer nossas faltas e nos aproximarmos do Senhor como estamos.

Quando experimentamos o perdão de Deus é evidente que também devemos perdoar os que nos ofenderam. Porém, como reagir à uma ofensa? Não podemos negar o fato, nem ainda procurar reconciliação superficial, sem tratar o assunto a fundo. O que fazer? Com humildade e disposição em reconhecer nossas faltas, temos de nos aproximar dos ofensores. Não é um gesto fácil, porém é isso que traz a cura. Liberar perdão é imitar a Jesus (1 Pedro 2:21-23; Mateus 18:23-35) e lembrar do fato de que nós mesmos fomos perdoados.

Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial