terça-feira, abril 24, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar (Salmo 41:9).

TRAIÇÃO

Qualquer abuso de confiança é doloroso; especialmente quando isso é feito por um amigo. A deslealdade de Judas Iscariotes, um dos doze discípulos, ao trair seu Mestre é tão conhecida que a expressão “beijo de Judas” já entrou em nosso vocabulário. Ele sabia que os líderes de Israel queriam Jesus Cristo fora do caminho. Então ofereceu seus serviços por 30 moedas de prata, a recompensa do traidor.

O Senhor havia dado muitas provas de confiança a Judas, mesmo sabendo que seria traído. Mas foi nisso que a profecia do Antigo Testamento se cumpriu. Os leitores da Bíblia são frequentemente surpreendidos pela exatidão das Sagradas Escrituras.

Pela manhã bem cedo, Judas apareceu em companhia de homens armados para prender Jesus. Era para ser tudo rápido e discreto. Judas cumpriu sua parte conforme combinado: ele se aproximou de Jesus com as palavras: “Rabi, Rabi” (Marcos 14:45), ou seja, “mestre”, e O beijou. Esse era o sinal que os outros esperavam. Já podiam continuar com o plano. E Jesus, o Filho de Deus, permitiu que Lhe prendessem dessa forma vergonhosa sem protestar nem resistir.

Podemos imaginar que o mundo dos outros discípulos desmoronou: o Senhor e Mestre deles, que havia provado Seu divino poder tantas vezes, foi preso diante dos próprios olhos deles e depois sofreu aquela morte terrível! No entanto, tudo isso havia sido predito nas Escrituras. Ele mesmo não havia feito nada para merecer tal tratamento, mas suportou tudo por amor às outras pessoas — incluindo você, caro leitor.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial