sexta-feira, abril 06, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos (Lucas 19:41-42).
CRISTO MORREU POR AMOR A ISRAEL

“Ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21). Assim o anjo Gabriel anunciou a José qual seria a missão do menino que Maria levava no ventre, ou seja, do Messias que salvaria o povo de Israel. Por isso, no começo de Seu ministério, Jesus se apresentou exclusivamente “às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 10:6). Com que amor se ocupa delas, lhes falando palavras de graça, alimentando-as milagrosamente, “fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo” (Atos 10:38). Porém os Seus, os que constituem Seu povo, não O receberam, de forma que pela voz do profeta deve declarar: “Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças” (Isaías 49:4).

Contudo, isso não O impediu de continuar ensinando e advertindo, nem de ter feito o bem a todos. Seu amor por Seu povo permaneceu constante até o fim. Pouco antes da ressurreição, ainda disse: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” (Mateus 23:37).

Todos os sofrimentos que Seu povo teria de suportar por rejeitá-Lo perturbavam Sua alma e espírito, porém, ao mesmo tempo, Jesus considerava a imutabilidade das promessas feitas aos patriarcas, e acrescentou: “Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Mateus 23:39).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial