quinta-feira, junho 28, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - BOA SEMENTE

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve (Atos 20:24; Mateus 11:25-26).
BARUQUE, O SECRETÁRIO

Baruque viveu há 25 séculos. Era escriba, ou em outras palavras, secretário de importantes personalidades. Além disso, era um judeu fiel. Por essa razão estava ligado a Jeremias, o grande profeta em Jerusalém, e o servia.

Mas os tempos eram sombrios; Jeremias anunciava que Jerusalém iria ser destruída por seus inimigos. O povo se recusava a crer nisso e não suportava o profeta por causa de suas mensagens ameaçadoras. Também perseguia Baruque por escrever e ler publicamente tais mensagens. Então Baruque começou a se queixar de sua sorte, dizendo: “Ai de mim agora, porque me acrescentou o Senhor tristeza à minha dor! Estou cansado do meu gemido e não acho descanso” (Jeremias 45:3). Certamente, ele desejava escrever palavras de vitória e paz.

Em Seu amor, Deus consolou Seu servo desanimado: “E procuras tu grandezas? Não as busques, porque eis que trarei mal sobre toda a carne, diz o Senhor; a ti, porém, darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores” (v. 5).

Cristãos, estamos satisfeitos com o que o Senhor nos dá? Estamos nos lamentando acerca do nosso destino? Abandonemos esse estado de espírito, porque transparece que o Senhor é injusto para conosco. Quando o Senhor Jesus era incompreendido e rejeitado, sabia louvar o Pai por Suas decisões. Sigamos tal exemplo!
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial