DEVOCIONAL DO DIA
Quarta-feira 13 Junho
Olha para mim e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor e perdoa todos os meus pecados.
Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Salmo 25:16-18; Mateus 28:20).
ESTAR SÓ
O compositor russo Tchaikovski foi famoso tanto nacional como internacionalmente. Contudo, seu triunfo não pôde livrá-lo da depressão que o atormentava. Era um homem solitário e angustiado. Escreveu em sua melodia em ré menor: “Somente o coração solitário pode compreender minha angústia.”
Que solidão!… para a viúva que passa longas noites sozinha, para o prisioneiro que jaz em sua cela, para o marido abandonado pela esposa, para a esposa abandonada pelo marido, para a criança cujos pais estão a ponto de se separar, para o doente internado em um hospital…
Amigo leitor, você é uma das pessoas que se sentem sozinhas? As horas são intermináveis? Você espera algo sem saber o que é exatamente?
Deus sabe o que você sente, Ele é sensível à sua solidão. Durante as horas da cruz, o Senhor Jesus experimentou tudo isso. Estava pendurado entre o céu e a terra recebendo o castigo que nossos pecados mereciam. E na angústia desse terrível momento, exclamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). O grito dEle ficou sem resposta. Porém, Jesus Cristo esteve só para que você e eu jamais estivéssemos sozinhos. Sim, Jesus Cristo vive; Ele o conhece, o ama e está ao seu lado. Desejamos que você possa afirmar como o apóstolo Paulo: “O Senhor ficou comigo” (2 Timóteo 4:17, BLH).
Extraído do Devocional Boa Semente 2007
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial