domingo, julho 01, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - BOA SEMENTE

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono (Filipenses 3:13-14; Apocalipse 3:21).

A VOZ QUE CHAMA DO ALTO

No primeiro dos versículos acima, o apóstolo Paulo alude à competição atlética no estádio. Hoje em dia o campeão sobe ao pódio. Em Roma, ele era convidado a subir as escadas que levavam à tribuna do rei para ser coroado ali.

A epístola aos Hebreus define os cristãos como “participantes da vocação celestial” (3:1). Uma chamada do alto nos convida para subirmos. Quem está chamando? É Jesus, que subiu Ele próprio ao céu, tendo triunfado sobre o pecado, sobre o diabo, o mundo e a morte. Temos os mesmos inimigos, mas que já foram conquistados por Cristo. Sua presença no céu é a prova disso, e é de lá que Ele nos convida a desfrutar os despojos de Sua vitória.

Sua forte voz continua a ressoar em meio ao barulhento tumulto deste mundo, e ela se dirige a você pessoalmente. Inúmeras pessoas já a ouviram e ainda a ouvem. Jesus lhes disse: “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5). Quem ouve a voz de Deus tem experimentado uma total mudança de vida. Essa voz, cheia de amor e poder, não é de um Cristo austero, distante, mas de um Cristo vivo cujo amor pode ser verdadeiramente sentido. Seu exemplo e Sua presença nos darão coragem e determinação para seguirmos o caminho que nos levará até Ele.
Extraído do Devocional Boa Semente 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial