terça-feira, julho 03, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

REFÚGIO E FELICIDADE
Leia:
Salmo 2: 1-12
Bem-aventurados todos os que [se refugiam no Senhor]. Salmo 2:12
Quando a tempestade se aproxima é bom procurarmos refúgio! Refúgio é lugar para onde se foge para escapar de um perigo. Refúgio significa também amparo, proteção, aconchego, segurança... Em Deus encontramos tudo isso e muito mais! Por isso, felizes são “aqueles que nele se refugiam”.
Em tempo de guerra, soldados procuram abrigo para evitar a morte. Pedro nos instrui sobre o que fazer quando o mal nos ataca: “Sede sóbrios e vigilantes. O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar...” (1 Pedro 5:8). O inimigo ataca sem piedade: ele não tem misericórdia nem concede tréguas. Por isto é necessário permanecermos alertas.
Refúgios servem também para tempos de crise! Quando já não temos mais certezas, quando estamos cansados e sobrecarregados, é preciso parar, pensar, até mesmo retroceder para alcançarmos um lugar seguro. No lugar seguro, vamos dormir sem preocupações, vamos viver em segurança, e, quando acordarmos, teremos a certeza de que Deus é mesmo o “nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmo 46.1).
É bom nos apegar a Deus. Melhor ainda é continuar com Ele depois que o temporal passar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial