quarta-feira, julho 04, 2007

OS HUMILDES DE ESPÍRITO
Leia:
Salmo 10:12-18
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3
Que Jesus quis dizer ao chamar bem-aventurados, felizes, os pobres de espírito?
Pobre de espírito seria alguém de quem devemos ter pena? Ou mentalmente incapacitado? Ou, talvez, uma pessoa de personalidade fraca? Alguém que passa fome, que não tem assistência médica, que não sabe ler? Se assim fosse não seriam “ricos de espírito” os que têm fartura, que fazem fortuna, que esbanjam dinheiro? Não seriam ricos os letrados, catedráticos e famosos?
A felicidade não está nos bens, nos seguros de saúde, na boa alimentação, no conforto ou no sucesso. A verdadeira felicidade consiste em ter certeza de que Deus é o Dono da vida. É Ele quem concede bens, quem determina tempos, quem comanda o Universo!
Ter pouco ou ter muito? Que diferença isso faz, se Jesus está falando de vida espiritual? Todo ser humano que toma a decisão de colocar sua confiança em Deus, que jamais duvida de suas promessas, que sabe que Ele não mente, mas cumpre suas promessas, é bem-aventurado.
O verdadeiro cristão ama ao Senhor e obedece às suas leis. E as contrariedades, angústias, infortúnios, fatalidade, escassez, ele enfrenta com humildade, porque sabe que “dele é o reino dos céus”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial