quinta-feira, agosto 16, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

ALEGRIA COM O FUTURO
Leia: Isaías 65:17-25

Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra. Isaías 65:17
Volta e meia aparece algum sensacionalista tentando explicar as profecias do Apocalipse, dizendo que a batalha do Armagedom está próxima, e marcando uma data para a volta de Jesus Cristo a este mundo. Por 2000 anos, os cristãos têm tentado prever o fim da história da humanidade. Sem sucesso, é claro! De acordo com Jesus, ninguém sabe o dia e a hora do fim do mundo, a não ser Deus, o Pai (Mateus 24:36). Não precisamos nos preocupar com essa data, mas devemos garantir o que temos esperado: a certeza de que o Senhor Jesus voltará para criar “novos céus e nova terra”. Algum dia não haverá mais choro ou tristeza. A perseguição acabará e não acorrerão mais guerras. Todos viverão juntos e em paz. O dia virá em que “o lobo e o cordeiro comerão juntos”. Tudo isso, segundo o profeta Isaías, será possível pelo poder criador do Deus Eterno: “Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra.” (Isaías 65:17) Vamos orar para que o Senhor venha e nos leve para o seu Reino perfeito, onde “todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é Senhor” (Romanos 14.11). Vamos esperar que esse dia chegue logo, sem esquecer que Deus não segue calendários humanos, nem revela seus segredos.
Pense:
Se Jesus não voltar nos próximos anos, nós iremos até Ele.
Ore:
Vem logo, Senhor Jesus! Vem nos trazer o teu novo Reino e a tua nova Terra! Enquanto esperamos, renova nossas esperanças, nossa confiança, e nosso desejo de servir ao próximo em teu nome. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial