quarta-feira, setembro 12, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

SOFRER PELA FÉ
Leia: Mateus 5:10-12

"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo o tipo de calúnia contra vocês." Mateus 5:10
Recentemente, foi lançado um filme que conta a história de cinco missionários que foram mortos por guerreiros waodanis na floresta do Equador, em 1956. Esta história de coragem e fé descreve como as famílias dos missionários martirizados, apesar do profundo sofrimento, resolveram, mais tarde, viver entre os waodanis, mostrando a eles o amor de Jesus e levando-lhes ajuda médica. A maior parte das pessoas daquela tribo se converteu ao cristianismo. O filme também mostra como o filho de um dos missionários voltou para lá mais tarde, para resolver a amargura que guardava do guerreiro que matara seu pai.É importante saber que em muitos lugares ao redor do mundo, hoje em dia, lágrimas amargas são derramadas por cristãos martirizados por sua fé. No livro O SANGUE DELES CLAMA, Paul Marshall diz que milhões de cristãos são perseguidos simplesmente porque crêem em Jesus. A mídia não noticia esse tipo de situação, mas algumas fontes informam que, só no século passado mais do que em todos os outros anos desde o nascimento de Cristo, cristãos morreram por causa da sua fé. Precisamos continuar orando para que Deus dê força a todos os que são perseguidos por causa do Evangelho.
Pense:
Tristeza não é ser insultado por amor a Cristo, isso é felicidade. Tristeza é se envergonhar do nome de Cristo.
Ore:
Senhor Jesus, oramos pelos que sofrem perseguição, insultos e até a morte, por causa da fé, do Evangelho, da justiça. Que a alegria da fidelidade deles nos contagie a sermos féis a ti. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial