sexta-feira, setembro 28, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

DUAS ÁRVORES
Leia: Mateus 7:15-23

"A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons." Mateus 7:18

Há uma bela história na Bíblia na qual Deus fala de si mesmo como o dono de um vinhedo. Deus fez o possível para que seu vinhedo desse bons frutos o que não aconteceu. E Deus disse: "Então, por que só produziu uvas azedas, quando eu esperava uvas boas?" (Isaías 5:4)Ser cristão é mais do que se dizer que é cristão. "Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." Nesta vida nunca seremos perfeitos, mas precisa haver sinal de amadurecimento e crescimento como cristãos, devemos buscar nos parecer mais e mais com Cristo.Não deve haver apenas o falar de Deus mas uma caminhada com Deus. Como um antigo hino diz, "Crer e observar tudo quando ordenar; o fiel obedece, ao que Cristo mandar." Através do poder do Espírito Santo de Deus, podemos começar a obedecer e viver para Deus a cada dia.Estamos dando frutos que mostram que somos cidadãos do Reino de Deus? "O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." (Gálatas 5:22-23)
Pense:
Sabemos que alguém pertence a Deus, não por sua filiação a uma certa igreja, mas pela vida que vive.
Ore:
Pai, que nossas vidas possam produzir bons frutos e que as pessoas ao nosso redor vendo os frutos possam conhecer e glorificar teu nome. Oramos em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial