segunda-feira, setembro 24, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

NÃO SE PREOCUPE
Leia: Mateus 6:25-34

"Não se preocupem quanto ao que comer ou beber; nem... quanto ao que vestir." Mateus 6:25
Todos nós nos preocupamos, alguns mais que outros. Um garoto pode se preocupar com suas notas, uma garota, com sua aparência. Um investidor se preocupa com ganhos e lucros, e um gerente, com o estoque de sua loja. Uma mãe e um pai podem se preocupar com um filho doente ou com um filho rebelde. Nos preocupamos com a nossa saúde, a situação mundial ou o futuro — tantas coisas que não podemos controlar.Minha esposa quase perdeu a vida durante o parto da nossa caçula. Naquelas longas horas de espera, eu não sabia se a vida dela seria poupada. Orei um pouco e me preocupei bastante. Às vezes, é difícil orar quando estamos preocupados. É por isso que é importante que outros orem por nós em tempos difíceis. O Senhor nos diz com carinho: "Não se preocupem... Observem as aves do céu; não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" Se Deus se importa com as necessidades dos pássaros e das flores, por que Ele não se importaria ainda mais com seus filhos? Nosso Senhor nos chama para buscar seu Reino, viver em primeiro lugar para Ele e confiar que Ele suprirá todas as nossas necessidades.
Pense:
A preocupação não traz benefícios. Mas confiar em Deus e viver para Ele leva a uma vida plena e eterna.
Ore:
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria e com meu cântico lhe darei graças." Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial