segunda-feira, setembro 17, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

DIVÓRCIO
Leia: Mateus 5:31-32; 19:3-9

"Moisés permitiu que vocês se devorciassem de suas mulheres por causa dadureza do coração de vocês." Mateus 19:8
Às vezes as pessoas tentam lidar com as lutas do casamento por meio de anedotas. Tem, por exemplo, a história que fala dos vários estágios da "gripe matrimonial": Durante o primeiro estágio do casamento, quando a esposa funga um pouco, o marido diz: "Meu bem, estou tão preocupado com você. Vou levar você ao médico." Depois de certo tempo, ele diz: "Querida, estou preocupado com essa tosse. Descanse, que eu cuido de tudo". Passados mais alguns estágios, o marido já impaciente diz: "Não consegui dormir com você tossindo no meu ouvido!" Finalmente, chega o estágio em que ele diz: "Pare com isso! Você quer que eu pegue uma pneumonia?" Esta é uma tentativa de mostrar como os corações endurecem. Jesus disse que corações endurecidos são a causa dos divórcios. Deus não deseja que os casamentos acabem em divórcio. Na verdade, Deus odeia o divórcio (Malaquias 3.16). Para saber como anda nosso casamento, devemos analisar nossos corações. É incrível o que um coração manso e amável pode fazer. Algumas pessoas que se divorciaram me disseram anos mais tarde que queriam ter lutado mais para resolver as coisas. Fico feliz, porém, que a igreja possa cuidar das pessoas que passaram pelo divórcio. O carinho de Deus está disponível a todos os que sofrem e lutam.
Pense:
É incrível o que um coraçãomanso e amável pode fazer.
Ore:
Senhor, tu criaste o casamento para ser algo bom, mas ele facilmente se estraga. Pedimos cura para os casamentos falidos e mansidão para os corações endurecidos. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial