quinta-feira, outubro 11, 2007

LIVRO PARA QUALQUER IDADE
Leia: 2 Timóteo 3:14-17
Quem nasceu em lar cristão provavelmente não se lembra da primeira vez em que viu uma Bíblia. Durante a minha infância na antiga União Soviética, a Bíblia era um livro proibido. A primeira Bíblia, eu vi quando tinha dezesseis anos. Era do avô de um amigo, um cristão batista. Ainda me lembro do momento em que meu amigo tirou aquele livro precioso do seu esconderijo — e por alguns instantes pude folheá-lo. Mas logo meu amigo a tomou das minhas mãos e a escondeu novamente. Dois anos mais tarde, consegui ter a minha própria Bíblia. Nem preciso dizer que não conseguia parar de ler!Timóteo aprendeu as Escrituras Sagradas quando ainda era muito jovem. Que bênção isso deve ter sido! Nós que não crescemos em um lar cristão muitas vezes sentimos que estamos em desvantagem. Mas de certa forma, podemos experimentar a bênção de descobrir a Bíblia pela primeira vez, a sensação única de descobrir a verdade de Deus. Timóteo conheceu apenas o Antigo Testamento. Hoje podemos estudar a Bíblia inteira!Inspirada por Deus, a Bíblia tem muitas funções. A mais importante é que ela nos torna “sábios para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.”
Pense:
A Bíbia sinaliza, corrige e ilumina o caminho da nossa jornada de fé.
Ore:
Somos-te gratos, Pai, por tua Sagrada Escritura! Ajuda-nos a estudar a tua Palavra diariamente, para nos tornarmos sábios conhecedores da salvação por meio da fé em Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial