quarta-feira, agosto 27, 2008

NO CENÁCULO

Protegido da tempestade
Leia Isaías 43.1-7
Desde os confins da Terra clamo por ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim. Salmo 61.2
......................
Tempestades de verão surgem repentinamente. Aprendi isso num dia quase perfeito, quando eu tinha cerca de dez anos. A água estava calma quando meu pai manobrava nosso barco pelo rio e eu e meus irmãos pescávamos. Então, sem qualquer aviso, o vento mudou e, antes que pudéssemos recolher nossas coisas, o céu escureceu. Relâmpagos começaram a aparecer rapidamente, como se estivessem à procura de criancinhas num barco de metal. "Deitem-se todos!", gritou meu pai em meio ao ruído do vento. Aninhamos nossos corpos no fundo do barco e fechamos os olhos enquanto papai conduzia o barco rio abaixo. Não tínhamos avançado muito quando ele nos chamou outra vez, apontando para um rochedo íngreme. Avançou para a margem e nos ajudou a escalar até uma pequena gruta na parede dessa rocha, onde ficamos em segurança até a tempestade passar. Quando a vida muda de repente ou o perigo ronda meu caminho, penso nesse dia e nas palavras do Salmo 46.1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Ainda enfrento coisas que me assustam, mas não estou sozinha. Deus é "a rocha mais alta que eu", um lugar seguro para ir quando as tempestades da vida estão em fúria. Podemos confiar em Deus, não importa o que aconteça.
Oração: Abriga-nos, ó Deus, e guia-nos para lugares seguros quando estivermos em perigo. Acalma as tempestades em nossas vidas e em nossas almas e mantém-nos sempre junto a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando as tempestades rugirem, busque o refúgio oferecido por Deus.
Judith Fulp-Eickstaedt (Virgínia, EUA)
Oremos pelos que estão em excursões familiares.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial