domingo, outubro 26, 2008

NO CENÁCULO

Uma atitude justa

Leia Mateus 20.1-16

Estes últimos trabalharam apenas uma hora; contudo, os igualaste a nós, que suportamos a fadiga e o calor do dia. Mateus 20.12
......................
O versículo transcrito acima vem de uma parábola sobre os trabalhadores na vinha que foram contratados em diferentes horas ao longo do dia, alguns deles na última hora. No instante do pagamento, todos receberam o mesmo valor. Isso fez com que os que estavam trabalhando há mais tempo reclamassem. Nessa história, com freqüência minha atenção se volta para a última frase dita por Jesus: "Os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos." No entanto, o que chama minha atenção hoje são as palavras dos trabalhadores queixosos: "[Tu] os igualaste a nós." Todos nós somos iguais aos olhos de Deus. No entanto, pode haver ocasiões em que sentimos que Ele favoreceu outros em detrimento de nós. Outros parecem prosperar enquanto sofremos. Deus parece responder às orações deles e nos deixar à espera; ou, pior, Deus nos dá uma resposta que não queremos. Mas, nessas ocasiões, podemos olhar para além do imediato e ver o quadro mais amplo que Deus pretende, e, nesse grande quadro, não há perdedores. Todos que crêem receberão a mesma recompensa, e todos receberão uma medida inteira. Isso me alegra. Não há meia medida para Deus. Ninguém que sinceramente receba a Cristo como Salvador e O siga sairá perdendo.

Oração: Senhor Deus, nós oramos por todos aqueles que se sentem injustiçados por Ti. Mostra-lhes que isso não acontece. Que eles possam voltar para Ti em alegre resposta. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Com Deus não há perdedores.
Peter Francis (Nova Gales do Sul, Austrália)

Oremos pelas pessoas que não recebem salários justos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial