quarta-feira, novembro 05, 2008

NO CENÁCULO

Cuidado

Leia Mateus 25.31-46

[Jesus disse:] estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Mateus 25.36
......................
Minha amiga Julie estava sofrendo de uma estranha doença crônica que a obrigava a tomar proteína líquida e medicamentos para dor. Quando seu peso caiu para menos de 45 quilos, nossas conversas passaram a girar quase sempre em torno dos seus sintomas e de minhas sugestões: "Talvez você devesse tentar isto, ou aquilo, ou aquilo outro?" Após algum tempo, eu já não tinha mais nada a dizer; já não conseguia orar. Julie não estava curada nem estava melhorando. Eu queria evitá-la, porque não conseguia encontrar um remédio para sua doença. Então, um dia, ao ler sobre o rei que disse: "estava [...] enfermo, e me visitastes", vi com novos olhos o que o Senhor esperava de mim. O rei não disse: "Eu estava enfermo e tu me curaste" nem "Eu estava enfermo e tu me deste todas as respostas certas para resolver o problema". O rei disse: "Tu foste me visitar." Quão maravilhosamente simples! Eu me dei conta de que o que minha amiga precisava era do meu cuidado. Ao cuidar dos que estão doentes, oferecendo-lhes o nosso tempo, não as nossas soluções, nós tocamos o coração de Deus. Servir aos doentes não tem a ver com nossa capacidade de solucionar problemas ou dar conselhos. Tem a ver com fazê-los perceber que não estão sós. Tem a ver com mostrar que Deus Se preocupa com eles, e nós também.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a dar do nosso tempo àqueles que precisam de nós. Abre nossos olhos para percebermos suas reais necessidades. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos pede para estarmos presentes, não para curarmos.
Leslie J. Wyatt (Missouri, EUA)

Oremos pelas pessoas que estão aguardando um diagnóstico médico.

MEDITE: SALMO 144

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial