quinta-feira, novembro 20, 2008

NO CENÁCULO

Servir a Deus

Leia Êxodo 4.10-12

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4.10
......................
Em 1985, li 1 Pedro 4.10 enquanto Deus me libertava de um período de 16 anos de uso de drogas e álcool. Minha recuperação foi um processo difícil, mas um primeiro passo para uma empolgante jornada com Cristo. Desde então, apoio-me nessa passagem bíblica todos os dias e nunca mais bebi nem me droguei. Entendi que a passagem estava me dizendo para servir a Deus em qualquer situação à qual Ele me levasse. Nessa época, eu era mecânico; então, comecei a dizer às pessoas que consertava seus carros porque as Escrituras me diziam para fazê-lo. Porém, eu não tinha a menor idéia de que Deus tinha um plano diferente para minha vida: o ministério em tempo integral. Entenda: nasci com a língua presa e com a síndrome de Tourette*. Havia cursado apenas o ensino fundamental. Era motoqueiro, usava cabelos compridos, e meus braços estavam cobertos de tatuagens. Aos olhos da sociedade, eu não tinha o perfil para falar publicamente. Mas, seguindo a palavra de Deus, hoje sou pastor ordenado, com formação em Teologia. Estou envolvido no ministério aos encarcerados e viajo pelo meu país e até para o exterior para dizer aos presos como Deus pode mudar suas vidas. Ainda me surpreendo pelo modo como o Senhor pode usar alguém como eu. Creio que Ele ainda me mostra o que pode fazer por nós.

Oração: Senhor, ajuda-nos, a cada dia, a buscar pessoas que estejam distantes de Ti. Dá-nos coragem para levarmos a Tua palavra de esperança e consolo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que dom de Deus posso partilhar com os outros?
Al Paquette (Flórida, EUA)

Oremos para estarmos dispostos a servir a Deus.

*N. da T.: Síndrome de Tourette é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques involuntários.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial