segunda-feira, novembro 24, 2008

no cenáculo

A liberdade do perdão

Leia Salmos 147.1-11
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.
oão 11.21
......................
Anos atrás, uma epidemia de malária assolou a região onde eu morava. Enquanto eu estava ocupada tratando de uma garotinha muito doente, meu filhinho de 22 meses, Salem, pegou alguns comprimidos do remédio contra malária, mastigou e engoliu-os. Algumas horas depois, faleceu. Desesperada e sentindo-me culpada e confusa, não consegui me perdoar por anos. Debatia-me com Deus e perguntava continuamente: "Por quê?" Por meio das orações, do amor de minha família, do apoio de minha igreja e da leitura da palavra de Deus, encontrei o caminho para perdoar a mim mesma. Com esse perdão vieram a cura e a alegria de que eu precisava para criar meus outros quatro filhos. De muitas maneiras diferentes, as pessoas têm perdido seus queridos em acidentes. Os responsáveis por essas tragédias podem sofrer de culpa e remorso. Devemos perdoá-los, para que talvez possam perdoar a si mesmos. Jesus Cristo ? o caminho, a verdade, a vida e a ressurreição (João 14.6; 11.25) ? é nosso modelo de perdão.

Oração: Graças, Senhor, por nos amares o bastante para enviares Teu Filho, Jesus Cristo, que pagou o derradeiro preço pelos nossos pecados. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e àqueles que pecam contra nós.

Pensamento para o dia: Não importa quais são os erros que cometemos; Deus nos oferece a liberdade do perdão.
Charlotte Mande Kasongo-Lenge (Cabo Ocidental, África do Sul)

Oremos pelas pessoas que se culpam por uma tragédia.

MEDITE: PROVÉRBIOS 5

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial