sábado, dezembro 20, 2008

NO CENÁCULO

E agora, vovó?

Leia João 3.16-20
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
......................
Após o culto natalino e todas as comemorações, minha netinha de três anos, ao ajudar a guardar a árvore de Natal, comentou, triste: "E agora, vovó? Não tem mais Natal?" Surpresa com sua tristeza e sua pergunta, imediatamente lhe respondi: "Agora vem a Páscoa!" E, com muita alegria, recordei com minha netinha o verdadeiro sentido do Natal e o quanto Deus amou o mundo, lembrando que todos os cristãos comemoram, com muita gratidão, o nascimento de Jesus. Na Sexta-Feira Santa, todos ficam tristes pela morte de Cristo, mas depois comemoram a Páscoa, que é marcada pela ressurreição, pois, para quem tem fé, Jesus não morreu, mas ressuscitou entre os mortos, para renovar a esperança e trazer paz e amor. E agora, o que vai acontecer? Em geral, para o comércio, é a oportunidade de divulgar suas mercadorias e aumentar seu faturamento. Para os cristãos, é a oportunidades que Deus nos dá, todos os anos, de recebermos Jesus em nossos corações, reconhecermos o Seu sofrimento e comemorarmos Sua vitória. Cristo venceu a cruz e ressuscitou para estar junto da humanidade.
Oração: Obrigada, meu Deus, pelo Teu amor e bondade. Que possamos ser eternamente agradecidos pela vida e pelos ensinamentos de Teu filho amado, Jesus Cristo. Pedimos-Te sabedoria para vivermos o agora, testemunhando o Teu amor, com a certeza de que o amanhã terá a Tua presença e a Tua orientação. Em Teu nome, oramos e agradecemos. Amém.
Pensamento para o dia: Vivamos o agora nos preparando para o amanhã.
Elizabeth Soares Coelho (Santa Maria, RS, Brasil)
Oremos pelas pessoas que vivem somente o presente, esquecendo-se do amanhã.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial