terça-feira, dezembro 23, 2008

NO CENÁCULO

Dê com alegria

Leia Deuteronômio 28.1-14
Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6.38
......................
Deus nos adverte a dar. Quando adolescente, eu dava dez por cento de tudo que ganhava. Mas as coisas mudaram quando me casei. O dinheiro era pouco e, embora ofertássemos, não dávamos o dízimo. Durante um culto, o Senhor falou ao meu marido e a mim. Depois de admitirmos que não estávamos seguindo o padrão da Bíblia, começamos a dar o dízimo. A princípio, ficamos receosos. E se não conseguíssemos pagar nossas contas? Então nos demos conta de que Deus havia aumentado nossos parcos recursos para cobrir nossas despesas. Mais tarde, participamos de uma conferência missionária e descobrimos que Deus abençoa tanto os que dão da sua profunda pobreza quanto os que dão da sua fartura. Comprometemo-nos a dar pela fé. Ao longo dos anos, o Senhor usou pessoas para nos abençoar com legumes frescos, pães caseiros, flores, roupas e dinheiro. Como Deus ama quem dá com alegria, temos procurado pessoas que precisem de uma bênção e encontrado alegria em dividir com elas. Deus nos surpreende: Ele sempre nos devolve mais do que damos aos outros.
Oração: Ó Deus, graças por nos permitires dar a Ti e aos que estão em necessidade. Dá-nos corações tão generosos quanto o Teu. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Ninguém excede a Deus em generosidade.
Joyce Webster (Tóquio, Japão)
Oremos pelas pessoas que estão sem recursos para pagar suas contas.
MEDITE: Lucas 1.46-55

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial