quarta-feira, maio 06, 2009

AJUDANDO OS QUE CAÍRAM

Ajudando os que caíram

Leia Gálatas 6.1-5
Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o, com o espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado. Gálatas 6.1
......................
Sofri um acidente recentemente, enquanto caminhava com Elko, meu cão-guia. Tropecei em um trecho ruim da calçada, perdi o equilíbrio e caí na rua. Queria continuar nossa caminhada, mas sentia muita dor e não conseguia me levantar. Felizmente, uma pessoa parou e me ajudou. Elko e eu seguimos nosso caminho. Esse acidente fez-me lembrar da passagem bíblica acima. Quando alguém em uma comunidade "cai" por causa do pecado, os membros da igreja têm a responsabilidade de ajudá-lo a se pôr de pé novamente. Oferecemos essa ajuda não porque somos superiores ou mais santos, mas com espírito de brandura e humildade, sabendo que todos nós somos pecadores, que caímos e que necessitamos da graça de Deus. Quando caímos, Deus e Seu povo nos levantam e nos colocam novamente no caminho certo. Quando confessamos nossos pecados, Deus "é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9). Quando vemos irmãos cristãos pecarem, não saímos do caminho e lhes desejamos o bem; nós trabalhamos para restaurá-los e para lhes mostrar o amor e a graça de Deus. Então, outras pessoas poderão ver que o amor e o perdão de Deus são reais.
Oração: Ó Deus, no Teu gracioso amor, ajuda-nos a restaurar os que pecaram e caíram. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem, próximo de mim, precisa da minha ajuda?
Roger E. Brannon (Flórida)
Oremos pelas pessoas com deficiência visual.
-----------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial