sábado, setembro 05, 2009

UM PROFESSOR MUDO

Deus escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.
1 Coríntios 1:27 


Brian era um jovem com sérias debilidades físicas quando seu pai, Sam, desenvolveu uma doença rara e, em seus últimos meses de vida, também viveu com severas restrições. Enquanto suas habilidades iam sumindo gradualmente, Sam se defrontava com aquilo que realmente importa na vida. A essas alturas, seu filho Brian se tornou seu maior professor. “Se há algo que Brian me ensinou é que, mesmo que seu corpo não funcione, ainda há uma pessoa lá dentro!” – disse Sam. Mesmo sem ser capaz de falar, Brian mostrou a toda a família o que realmente importa: ainda que tenhamos fraquezas e limitações físicas, somos pessoas por quem Cristo morreu.

Ao escrever aos coríntios, o apóstolo Paulo fez um vivo contraste entre a fraqueza e a força. Aquilo que normalmente associamos a força – riqueza, inteligência, saúde, beleza – embora tenha seu proveito, não dura para sempre. A verdadeira força nos veio através da fraqueza de Deus: Cristo crucificado.

Através de sua maravilhosa oferta de auto-sacrifício, fraqueza e humilhação, Jesus nos deu a mais extraordinária das vitórias, livrando-nos do poder da morte e mostrando-nos o quanto somos importantes para Deus, apesar de fracos e limitados.

Ore
Obrigado, Senhor Todo-Poderoso, por tua vitória sobre a morte através da fraqueza e da humilhação de Jesus. Obrigado por sermos preciosos aos teus olhos, mesmo tão limitados. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Às vezes, é preciso ser privado de todas as forças para enxergar o que realmente importa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial