terça-feira, setembro 01, 2009

COMO OS TEUS DIAS

Leia Deuteronômio 33.24-28*
Como os teus dias, durará a tua paz. Deuteronômio 33.25
......................
Um dia, em maio de 1979, minha esposa e eu estávamos viajando de carro para a universidade onde lecionávamos quando nos vimos envolvidos em um acidente que quase pôs fim à minha vida. Quando abri os olhos, estava em um hospital. Tinha estado inconsciente por 24 horas. Durante esse tempo, um médico havia começado a tratar as fraturas que eu sofrera. O maior dano era uma no lado direito da bacia, que me impedia de andar. Ao saber disso, lembrei-me de uma passagem da Bíblia: "Teu vigor seja como teus dias". Eu não me lembrava onde, na Bíblia, a passagem se localizava nem qual era o seu contexto, mas esse versículo me veio à mente várias vezes, como uma promessa pessoal de Deus. Com essa certeza, enfrentei sete meses de tratamento, usando gesso e preso a uma cadeira de rodas. Finalmente, consegui andar com uma bengala até que recobrei o pleno uso de minhas pernas. Trinta anos depois, essa experiência continua a me encher de admiração e me inspira a confiar que receberei nova força de Deus todos os dias. Com essa confiança, posso enfrentar as dificuldades enquanto procuro seguir a vontade de Deus em cada área de minha vida.
Oração: Bondoso Criador, ajuda-nos a lembrar todos os dias que Tu és a fonte do nosso vigor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos dá força para cada novo dia.
Raúl Rocha (Buenos Aires, Argentina)
Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de acidentes.
* As passagens bíblicas são selecionadas com muito cuidado. Recomendamos que você as inclua em sua hora devocional.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial