sexta-feira, outubro 09, 2009

COXEADURAS E CICATRIZES

Leia Gênesis 32.9-32
Esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.13-14
......................
Uma de minhas histórias bíblicas favoritas conta a luta de Jacó com Deus. Gosto dela porque me faz pensar nos momentos sombrios da vida, em que meus sonhos se desmoronaram à minha volta e caio em terra, lutando com Deus. Em momentos como esses pergunto a mim mesmo: O que poderia vir de bom com essa experiência? A história de Jacó responde a essa pergunta. Jacó saiu dessa luta com um novo nome, Israel, porque ele havia lutado com Deus e com pessoas e havia vencido. (Veja Gênesis 32.28.) Quando lutamos com Deus, também nós saímos fortalecidos para vencer as provações à frente. Como Jacó, podemos sair da luta coxos ou com uma cicatriz. Mas com frequência essas cicatrizes podem nos lembrar de ajudar aqueles que necessitam de boas-novas de esperança em meio a suas próprias dificuldades. "O sol nasceu [sobre Jacó]" (Gênesis 32.31) quando ele saiu para enfrentar antigas dificuldades de uma nova maneira. Quaisquer que sejam as nossas dificuldades, Deus nos ajuda a deixar para trás as provações do passado e prosseguir com esperança rumo ao amanhã.
Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a encontrar esperança em Ti e na Tua bondade durante as batalhas de nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A luta com Deus abre a porta a um relacionamento mais profundo.
Dyton L. Owen (Oklahoma, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando dificuldades opressoras.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial