sexta-feira, outubro 02, 2009

O GUIA DEVOCIONAL DIÁRIO

Leia 1 Coríntios 15.50-58
Tragada foi a morte pela vitória. 1 Coríntios 15.54
......................
É quinta-feira de manhã. Paro e olho. A cama está vazia. Tudo o que resta é uma simples estrutura de metal, sem colchão, lençóis e travesseiros. A verdade nua e crua é: minha mãe, que passou quase cinco anos nessa cama, morreu. Olho para ela vazia. Então, meus olhos se movem para a mesinha de cabeceira. O exemplar do No Cenáculo de minha mãe está sobre sua Bíblia; um oportuno lembrete do poder curador do tempo passado com Deus todos os dias. Deixo o quarto para tomar as providências para o funeral. Alguns dias depois, volto para partilhar os momentos do ofício fúnebre com Paula e Joy, as duas companheiras de quarto de mamãe, também acamadas. Para minha surpresa, outra pessoa ocupa a cama de minha mãe. Ela sorri para mim, baixando o exemplar do No Cenáculo. "Eu tenho lido este livrinho desde que cheguei aqui, na sexta-feira", diz ela. "Ele ajuda-me muito a cada dia." Ao partir, reflito: Depois de fazer esta viagem durante 5 anos, a cada 15 dias, não preciso mais voltar aqui. Mas, talvez venha. De que outro modo os ocupantes daquela cama receberão seus exemplares do No Cenáculo? A morte não é o fim, nem para minha mãe, nem para mim. É simplesmente o começo de uma nova jornada, um novo desafio. Mais um dia servindo ao Senhor.
Oração: Graças, Senhor, por nos ofereceres a Tua paz mesmo nos tempos de tristeza. Graças por nos dares vida nova aqui e na eternidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A morte não é o fim é apenas um novo começo.
Roland Rink (Gauteng, África do Sul)
Oremos pelos funcionários e funcionárias das casas de repouso.
Medite: Apocalipse 2
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial