sexta-feira, setembro 25, 2009

UM CORAÇÃO ENDURECIDO

Leia Marcos 8.14-21
Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne. Ezequiel 11.19
......................
Quando assistia a um documentário na televisão, aprendi que os problemas no ritmo cardíaco podem ser causados, em alguns casos, por células cardíacas mortas. Isso pode ocorrer tanto por causas internas quanto externas. Elas passam a não conduzir os impulsos elétricos pelo caminho correto e predeterminado. Do mesmo modo, o coração espiritual pode ficar danificado. Se permitirmos, os ferimentos emocionais e as ofensas pessoais podem endurecer nosso coração com o tempo. As observações insensíveis que às vezes fazemos aos outros podem magoá-los e levá-los a também endurecer seus corações. Um coração endurecido está espiritualmente enfraquecido e não funciona como deveria. Jesus sugeriu que o coração endurecido impede a fé, o discernimento e o entendimento. Até onde sei, as células mortas em um coração físico não podem ser regeneradas. Mas o mesmo não acontece com nosso coração espiritual. A graça de Deus cria em nós um coração puro, novo e perfeito quando reconhecemos nossa necessidade e clamamos ao Senhor.
Oração: Amado Deus, abranda meu coração quando a dureza estiver prejudicando meu relacionamento conTigo e com meu próximo. Restaura em mim um coração espiritual saudável. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus oferece um novo coração a cada um de nós.
Kenneth Athon (Indiana, EUA)
Oremos pelas/os céticas/os.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial